Loja de Móveis. Sala de Jantar, Sala de Estar, Móveis para Dormitórios e Móveis para Cozinha
Novidades da Rede

2017-08-16 16:59:13

Rede Casabem renova Layout de loja - Matéria na Revista Móbile (julho/2017)

Rede Casabem renova layout de loja Por Cleide de Paula (Revista Móbile (julho/2017) O novo conceito de loja está alinhado ao propósito da Rede Casabem que é ser "especialista no seu bem-estar"  A Casabem, rede associativista formada por empresários do varejo moveleiro, lança em 2017, ano em que completa 10 anos de fundação, um novo conceito de loja orientado ao consumidor e pautado pelas palavras-chave simplicidade, aconchego e organização. A primeira unidade a adotar a nova proposta de layout interno é a localizada em Sapucaia do Sul (RS). A loja foi toda reformada pelo proprietário e associado Marco Ramos e reinaugurada em 11 de maio. A arquiteta Gemile Nondillo, sócia da BRIA Arquitetura e responsável pelo projeto, comenta que o desenvolvimento do conceito foi norteado pelo comportamento do consumidor atual que está mais informado. Para Gemile, a nova cultura de consumo demanda adaptação por parte das lojas no sentido de valorizar o contato com os consumidores e a troca de experiências. "O novo cenário nos inspirou assim como o slogan da Casabem, "Especialista no seu bem-estar". A exposição dos mobiliários foi aprimorada com a organiração das circulações e dos trajetos de experiência, de forma a proporcionar bem-estar e melhor visualização dos produtos", assinala. O gestor da rede Casabem, Sérgio Silva, reforça o intuito da marca em propiciar bem-estar e conta que a atualização foi planejada com todo o carinho e atenção que uma mudança do porte merece. "A Casabem é especialista no bem-estar dos clientes, mas também no dos associados, colaboradores e fornecedores, peças vitais no continuo movimento e crescimento da Rede" reflete. A partir de setembro, os outros pontos de venda integrantes da rede passam a implantar o novo conceito. Segundo Silva, há um cronograma na Rede para este trabalho de padronização de identidade interna, pois a unificação externa está completada e presente em todas lojas. "A capilaridade do novo conceito será explícita em toda a rede, trazendo uma estética viva, dinâmica e confortável. Tudo que o bem-estar proporciona", destaca Sérgio Silva. A cliente Ana Zoe Camargo Osório, aprovou a modernização. "Estávamos precisando de uma loja assim em Sapucaia do Sul, para chegar e encher os olhos, É a mais linda de Sapucaia. Não tem outra igual. Superou a expectativa dos clientes". opina. O novo padrão de exposição de produtos visa aprimorar o atendimento aos cliente da rede que esta presente em 14 cidades da região metropolitana de Porto Alegre (RS) com 30 pontos de venda.